Corte em horas de participação nas setoriais é arbitrariedade

Arbitrariamente, a Cemig, sob o governo de Romeu Zema, está impondo o corte de horas  na jornada dos trabalhadores e trabalhadoras que participam das reuniões setoriais e assembleias convocadas pelo Sindieletro. O Sindicato já está tomando as medidas cabíveis na defesa dos eletricitários e eletricitárias e repudia totalmente essa arbitrariedade e ataque ao direito do trabalhador de se organizar e se mobilizar.

O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, critica que, “nunca antes na história da Cemig horas de trabalho foram cortadas porque o trabalhador e a trabalhadora participaram de reuniões e assembléias do Sindicato”. Ele destaca que as setoriais e as assembléias são fundamentais para o acúmulo no debate e na tomada de decisões sobre a luta da categoria elétricitária.

“É uma medida arbitrária do governo Zema na gestão da Cemig. Vamos dar a resposta com a mobilização”, afirma.