Corte de transporte especial: decisão mesquinha que expõe trabalhadores!

Em um cenário completamente adverso, a atual diretoria da Cemig toma mais uma atitude que reafirma toda a sua mesquinharia e ganância. O objetivo segue sendo a maximização dos lucros para os acionistas, através do desmonte da empresa, reforçando o projeto privatista do governador Romeu Zema.

Em plena pandemia, a gestão da Cemig simplesmente proíbe trabalhadores terceirizados e trabalhadores do quadro próprio com menos de dez anos de casa de utilizarem o transporte especial na Região Metropolitana. Essa atitude deixa bem claro o respeito que a atual diretoria tem pela vida dos trabalhadores.

O Sindieletro, desde janeiro deste ano, tem negociado esse tema com a gestão da empresa por meio do gerente de Relações Trabalhistas e Internas, Brunno Viana. Havíamos suspendido a medida. Até que na calada, sem negociação, é colocada em prática mais uma iniciativa vinculada ao projeto de morte de Jair Bolsonaro e Zema. A decisão expõe os trabalhadores ao risco de contágio por coronavírus apenas para aumentar o lucro dos acionistas.

Diante dessa covarde ação, o Sindieletro convoca os trabalhadores e trabalhadoras para discutirmos e construirmos juntos uma solução para essa nova arbitrariedade. Participem da reunião virtual que será realizada nesta quinta-feira, 05 de agosto, às 19h. Para participar, acesse o link:
https://us02web.zoom.us/j/84565291627?pwd=V0Vra0RDSVhBQ1hNM1Mxb1N0TWg1QT09. O ID da reunião: 845 6529 1627 | Senha de acesso: 071098