Copasa: TRT julga favorável distribuição de Participação nos Lucros a 100% linear



Copasa: TRT julga favorável distribuição de Participação nos Lucros a 100% linear

Em julgamento, no mês passado, a ação movida pelo SINDÁGUA para garantir o pagamento da PL 2019 aos trabalhadores no modelo 100% linear foi mais uma vez vitorioso na Justiça do Trabalho (TRT), com o voto unânime pelo direito da categoria garantido em Acordo Coletivo.

A teimosia da atual gestão da empresa em não cumprir acordos coletivos e tentar prejudicar o direito duramente conquistado pelos trabalhadores em uma greve teve mais uma derrota no tribunal.

A direção zemista instalada na Copasa queria simplesmente não cumprir um ato jurídico perfeito, tentando rebaixar valores a serem recebidos por mais de 90% da categoria, enquanto uma casta gerencial seria premiada por uma PL que poderia variar em premiações. Em cálculos realizados nas negociações da PL, a nova fórmula pretendida pela Copasa poderia redundar em uma PL de cerca de R$ 2.309,74 para a grossa maioria dos trabalhadores e valores de até R$ 61.521,67 para cargos em altas lideranças, que teriam um aumento de cerca de 1.795%.

O escândalo está sendo barrado em mais uma decisão e esperamos que a direção da Copasa respeite sentença judicial e pague a PL a que os trabalhadores têm direito.

Fonte: Sindágua MG

item-0
item-1
item-2
item-3