Convocação: Assembleia Geral Extraordinária

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG, em virtude das recomendações com vistas a garantir as condições sanitárias e de proteção social ante o risco de contágio pelo vírus COVID-19 e, ao mesmo tempo, da necessidade de viabilizar o direito social ao permitir a ampla participação dos associados na construção de normas coletivas da categoria, convoca, na forma estatutária, todos(as) os(as) trabalhadores(as), empregados(as) das empresas COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, associados(as) e interessados(as), na base territorial representada pelo sindicato, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a se realizar na modalidade virtual, no dia 06/04/2021, às 18h30, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, através da plataforma Zoom, que poderá ser acessada pelo link https://us02web.zoom.us/j/87676602200?pwd=akl4bFBtNThoSDh3VHNTcmdIQmU4UT09 , para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Definição de pauta de reivindicações para fazer frente às necessidades emergenciais dos trabalhadores diante da pandemia da COVID-19 a ser apresentada às empresas; 2) Autorização ao Sindicato para entabular negociações, firmar Acordo Coletivo de Trabalho e, se frustradas as negociações instaurar Dissídio Coletivo, bem como, para providência de outras medidas judiciais e extrajudiciais necessárias e pertinentes; 3) Deliberação e programação de medidas de mobilização e defesa da categoria profissional durante o processo de negociação, inclusive greve e pagamento de dias parados; 4) Outros assuntos e deliberações decorrentes e de interesse da categoria. Para participação e votação, os associados devem acessar a plataforma virtual por meio de NOTEBOOK, TABLET, SMARTPHONE ou DESKTOP, no dia e horário estabelecido, através do link informado. Eventuais dúvidas podem ser solucionadas no site www.sindieletromg.org.br ou por e-mail: diretoria@sindieletromg.org.br . Belo Horizonte, 31 de março de 2021.

JEFFERSON LEANDRO TEIXEIRA DA SILVA

COORDENADOR GERAL – SINDIELETRO/MG