Contribuição Sindical: pagamento neste mês não é obrigatório

Esclarecemos sobre a Contribuição Sindical para eletricitários de outros sindicatos profissionais: o pagamento não é obrigatório!

O trabalhador(a) pode decidir por não quitar o boleto. Assim, a Contribuição Sindical será descontada normalmente para o sindicato de base da categoria, em março.
No caso, a contribuição vai para o Sindieletro, que é a entidade sindical que não abre mão de defender os direitos dos eletricitários. Representamos 80% da base dos trabalhadores da Cemig, ativos e aposentados.

Nossas lutas e conquistas valem para toda a categoria, independente de qual Sindicato representa os trabalhadores. São lutas por um PCR justo e transparente, uma PLR digna, Campanhas Salariais que garantem nenhum direito a menos, na defesa do Seguro de Vida, da Cemig Saúde e Forluz e por uma Cemig de emprego e serviços de qualidade.

A estrutura do Sindieletro tem custos e se mantém com um modelo que prioriza a defesa dos direitos de toda a categoria. Mas para conquistarmos necessitamos do apoio da categoria. Ao optar por deixar a Contribuição Sindical para o sindicato de base, estaremos fortalecendo nossas lutas, com a consciência de que o Sindieletro tem 65 anos de vitórias justamente por não abrir mão de batalhar por conquistas.

Exemplos não faltam: nossa PLR foi conquistada depois que dirigentes sindicais fizeram uma greve de fome, em 1995. Garantimos, recentemente, R$ 6 milhões para o Fundo Social (FCAS) da Cemig Saúde; aumento real de 1% em julho de 2016, porque o Sindieletro questionou e cobrou a verba do PCR em 2007 para pagamento de aumento real linear.

Todos foram contemplados, do trabalhador do chão de fábrica até os engenheiros, de quem trabalha no sul ou no norte do Estado. Ninguém ficou de fora dos benefícios e de muitas outras conquistas, é só dar uma olhada no nosso ACT para ver a quantidade de direitos que garantimos ao longo dos 65 anos de existência do Sindieletro.