Confirmado: eletricitários vão para as ruas na 4ª

Nesta quarta-feira eletricitários vão para as ruas defender empregos e serviços de qualidade, pela melhoria dos serviços públicos no estado e respeito à democracia. O Sindieletro convoca trabalhadores para que venham para o ato usando camisa das lutas dos eletricitários e tragam suas bandeiras.

Independente de ser feriado em BH e outras cidades de Minas, no dia 26, amanhã, os eletricitários vão às ruas para mostrar o que o governo de Minas e a direção da Cemig estão fazendo com a empresa e com os trabalhadores.

A categoria vai protestar contra a gestão irresponsável que promove cortes de investimentos. Também vai mostrar o modelo desumano de administração imposto pelo governo do Estado que adoece o trabalhador, seja pelo assédio moral, pelas demissões ou pela terceirização que provoca acidentes de trabalho, matando e mutilando vidas que estão a serviço da população.

Os eletricitários vão mostrar à população que, enquanto isso tudo acontece, a direção da empresa entrega 105% do seu lucro para os acionistas. A intenção é, também, reforçar a luta por transporte público de qualidade, por investimentos em saúde e educação, pelos direitos dos aposentados e pelo fim do fator previdenciário. Nas ruas, eletricitários vão defender a democracia e denunciar que Minas Gerais foi o único estado que proibiu as manifestações nas ruas.

Pauta dos trabalhadores

Nas avenidas e praças, a Central Única dos Trabalhadores (CUT Minas) manifestará apoio à Luta do Movimento Passe Livre (MPL), contra o PL 4.330, que flexibiliza ainda mais a legislação para a terceirização. A central vai cobrar a melhoria dos serviços públicos, protestar contra a criminalização das lutas sociais e reivindicar a revogação imediata da proibição de manifestações durante a Copa das Confederações em Minas Gerais.