Foi agendada para esta quarta-feira, 30, mais uma rodada de negociação entre o Sindieletro e a Cemig para a renovação do ACT 2016/2017.
O encontro entre as partes que havia sido suspenso na segunda-feira, 28, por volta das 23 horas, não foi retomado na terça (29). Na reunião desta quarta, a Cemig ficou de apresentar uma nova proposta.
De qualquer forma, é melhor a categoria se preparar para mais luta. A empresa não mostra disposição para negociar de verdade. A palavra dada pelo governador Pimentel de uma nova proposta não está sendo cumprida.
Só com mobilização conseguiremos conquistar um bom Acordo Coletivo de Trabalho. E que fique bem claro: não faz parte da pauta dos eletricitários a inclusão no acordo coletivo de cláusula danosa de periculosidade.
Merecemos mais.Por isso, é muito justa a distribuição da verba de 1,2% do PCR como aumento real. Também alertamos a categoria de que é fundamental a inclusão das SPE no acordo único, além de garantir que os serviços de O&M sejam feitos por trabalhadores da DGT.
Temos que garantir também o processo de readaptações. Não podemos aceitar qualquer redação, pois, infelizmente, o histórico da diretoria da empresa é de não cumprir o acordado. Lembramos que no caso do seguro de vida, a empresa abandonou a discussão no grupo de trabalho. E a Primarização de 400 trabalhadores também não foi cumprida.