Botelho Pressão e Faísca, os apresentadores da Rádio Peão fizeram bonito e hoje a emissora é mais ouvida e comentada entre os eletricitários.
A Rádio Peão esteve nas portarias da Cemig com uma programação que debate o fim da sentença normativa, as demissões e tudo que interessa os trabalhadores. Os eletricitários participaram ativamente dando contribuições para a pauta de reivindicações que será entrega para a direção da empresa no início de agosto.
Apesar do cenário nacional desfavorável e da volta das demissões imotivadas na Cemig, a categoria sabe que este ano, para conquistar, não tem mágica. Apesar da corda no pescoço, o único caminho é a mobilização e a união para garantir resultados positivos nesta campanha, que, com o fim da Sentença Normativa, começa com o desafio de defender o nosso Acordo Coletivo.
E disposição é o que não falta para esta categoria guerreira, que sempre encontra coragem para ir à luta e defender não só as suas conquistas, mas, também a sobrevivência da Cemig contra as ameaças de privatização e de perda da concessão.
Por isso, praticamente em todas as setoriais os trabalhadores apontaram aumento real linear, fim das demissões e da terceirização, PCR e a abertura de concurso público como prioridades.