Cobramos solução para o desconto de dias parados!

Em plena negociação do nosso ACT, a Cemig realizou no contracheque deste mês, o desconto dos eletricitários dos dias de adesão às paralisações de 22/09/2016 e 1º/11/2016. Fizemos paralisações por nossos direitos e pelo nosso ACT. Isso é muito injusto! Não aceitamos!

Estamos cobrando insistentemente da empresa a correção desse ato. Para solucionar, basta a Cemig depositar na conta dos trabalhadores os descontos efetivados.
Essa atitude da diretoria da empresa é pura retaliação para tentar enfraquecer o nosso movimento por um ACT com justiça e dignidade. As negociações dos dias parados já foram tratadas com a diretoria de Relações Institucionais e Comunicação da empresa e foram, inclusive, pautadas na reunião da última quarta-feira, 23, com o governador Fernando Pimentel e o presidente da Cemig, Mauro Borges.

Não vamos dar trégua. Mobilização sempre, por um ACT digno, pela solução para os dias de greve!