CNI defende jornada de trabalho de 80h semanais

Pelo visto, para o governo Temer e para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a solução para conter o rombo nas contas públicas é atacar os direitos do trabalhador de forma ardilosa. Essa foi a ideia passada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ao dizer, na sexta-feira (8), que o Brasil deve adotar uma carga horária de 80h semanais e uma jornada de 12h diárias para os trabalhadores. Segundo Braga, serão necessárias "mudanças duras" na Previdência Social e nas leis trabalhistas.

“É claro que a iniciativa privada está ansiosa para ver medidas duras, difíceis de serem apresentadas. Por exemplo, a questão da Previdência Social. Tem de haver mudanças na Previdência Social. Caso contrário, não teremos no Brasil um futuro promissor”, disse. O presidente deu as declarações após reunião com o presidente internino Michel Temer e cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

Braga pontuou que a jornada de 44h semanais tendem a passar para 40h por pressão das centrais sindicais e aumentar a jornada para 80h aumentará a competitividade da indústria nacional, assim como ocorreu com a França em relação as demais países europeus.