Os moradores da Vila Cruzeirinho, em Vespasiano, interditaram, na manhã da última sexta-feira, trecho da Linha Verde para cobrar a ligação de luz. A vila que depende de regularização fundiária, tem mais de 500 famílias sem luz desde segunda-feira, 7.
A auxiliar de serviços gerais Chirlley Carlos Prudêncio mora há quatro anos no local e conta que a maioria das famílias está com padrão pronto, esperando a ligação por parte da Cemig. Enquanto a prefeitura e a Companhia não se entendem, as famílias se viram como podem. “Falaram que iam ligar a luz e estamos esperando. Essa semana tivemos que jogar comida fora por falta de luz". A moradora diz que eles não pretendem ter energia de graça. "Queremos tudo direitinho. Mas a Cemig deixa o bairro com padrão desligado e com transformador velho”.
A vereadora Adriana Lara tenta marcar reunião com Prefeitura e Governo do Estado para discutir as reivindicações da comunidade. “São muitas famílias vivendo em situação precária, ao lado da Cidade Administrativa. O governo do Estado precisa tomar providência, mas parece que tenta vencer o povo pelo cansaço, ao invés de resolver o problema”, diz.