Cinco anos representando os trabalhadores da Brasil PCH: conheça mais o seu Sindieletro

Desde 2015, o Sindieletro representa os trabalhadores da Brasil PCH com afinco, prezando sempre por bons acordos que beneficiem e protejam a categoria. Ao longo dos anos, porém, muitas das conquistas são acompanhadas de uma crescente desvalorização dos sindicatos. Vivemos um momento de crise a nível nacional que reflete, também, em Minas Gerais. Além disso, seguimos resistindo como representação dos trabalhadores, ao passo em que sindicatos de todo o país têm sido atacados.

Por isso, é importante entender e reconhecer os processos pelos quais passamos durante uma negociação de Acordo Coletivo de Trabalho ou Participação nos Lucros e Resultados. O Sindieletro mobiliza vários trabalhadores da entidade, de diversos departamentos, para avançarmos juntos. O departamento Jurídico, que conta com cinco profissionais, avalia cláusulas, participa das negociações e aponta caminhos para a melhor saída.

Temos, também, a subseção do Dieese no Sindieletro. Nosso economista analisa o cenário econômico atual e as possibilidades para os trabalhadores. No departamento de Comunicação, três profissionais encaminham as demandas da categoria, informam sobre o andamento das negociações e mantém os trabalhadores a par das setoriais e assembleias. É claro, ainda tem o time de atendimento, secretariado e administrativo, sempre envolvidos em todos os processos.

Os assistentes de regionais estão espalhados por todo o estado, garantindo atendimento personalizado e específico para cada necessidade do trabalhador. E temos os diretores, mais de cem, sempre engajados na luta e perto da base. Não à toa, o Sindieletro nunca fechou um acordo sequer sem a garantia das reposições salariais em todos os itens econômicos. Resistimos, todos os anos, às tentativas de alteração nos Acordos, principalmente após a Reforma Trabalhista.

É uma investida em conjunto, com uma gama variada de profissionais, para atender e proteger os trabalhadores. Quer conhecer e acompanhar mais o nosso trabalho?

Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram.com/sindieletro

Facebook.com/sindieletro

Youtube.com/sindieletromgoficial

Veja nossas newsletters pelo whatsapp: https://wa.me/5531984897112

Acompanhe o site, com notícias diárias sobre o sindicalismo, política e trabalho no Brasil e em Minas Gerais: www.sindieletromg.org.br

E também conheça a iniciativa Sindieletro Contra Covid, que aglutina todas as nossas ações para mitigar os impactos da pandemia: www.sindieletrocontracovid.com.br