Chega de saber das mudanças só após a votação! Chapa 2 para Forluz!

Quando pensamos em aposentadoria, a principal sensação que queremos ter é a de tranquilidade. Dedicar-se aos filhos e netos, cuidar da casa, ir para a roça, contribuir com alguma causa, sair para pescar, viajar... Enfim, fazer tudo o que não tínhamos tempo para fazer durante a vida laboral.

Mas essa tranquilidade é tudo o que não temos tido. Somos surpreendidos com notícias que ameaçam o nosso futuro. Ouvimos falar de más intenções da Patrocinadora, da Forluz e, nos últimos seis anos, desde que o Coletivo, Sindsul e AEA passaram a gerir sozinhos os conselhos, só ficamos sabendo (isso, quando sabemos!) das mudanças após já terem sido votadas. Um triste exemplo foi a votação de outubro de 2019 na Cemig Saúde.

Todo dia temos um solavanco: num dia, descobrimos que Cemig e Forluz querem fazer modificações em nossos planos na surdina. No outro, descobrimos que a Forluz quer vender o edifício Júlio Soares, que terceiriza investimentos em renda fixa. Em renda fixa! É bom ou é ruim? Não temos informações suficientes para opinar. Agora, alteraram a taxa de juros do Plano A. Espera! Alguém viu algum estudo sobre isso?

E o que fazem os conselheiros eleitos? Às vezes, ficam bravos quando são questionados por não levarem os assuntos para debate, respondem que “o assunto é técnico, vocês não vão entender”. Mas quando as eleições acontecem, ficam muito ativos! Denunciam, justificam e até disponibilizam atas que tantas vezes foram negadas, mas de forma seletiva.

Quando votamos, esperamos que os representantes eleitos sejam confiáveis, transparentes, tecnicamente preparados, comprometidos com os participantes e com a perenidade da Forluz

Onde está a tranquilidade que buscávamos? A transparência? Quem já está aposentado não sabe como vai ficar seu benefício. Quem é ativo não tem ideia de como suas reservas estão sendo investidas e o que será da sua vida depois que parar de trabalhar.

Chega de enrolação! Queremos representantes que fiscalizem o que é feito na Forluz, que sejam transparentes e nos consultem quando houver alguma proposta de mudança. Queremos ter acesso aos estudos atuariais e queremos auditorias e assessorias independentes como era feito no passado. Queremos confiar em quem nos representa!

A CHAPA 2 tem os candidatos mais preparados tecnicamente, com experiência na defesa dos direitos dos participantes. A UNIÃO de todos em prol dos interesses dos participantes nunca foi tão necessária, e é o que buscamos.

Votar na CHAPA 2 é reforçar a defesa da categoria na Forluz com o apoio do Sindieletro, ABCF, economistas e psicólogos.

Essa é a grande oportunidade que temos de proteger nosso patrimônio! Vote, apoie e divulgue: CHAPA 2 – RENOVAÇÃO e COMPROMISSO. Clique aqui e vote agora.

Competência técnica, transparência e experiência em negociação defendendo os participantes: as marcas da CHAPA 2.