Chega de ódio, Cemig! Sem avanço na nona reunião

Hoje aconteceu reunião com a gestão da Cemig. Essa reunião seria para ser decisiva para que a gestão da empresa corrigisse as injustiças cometidas durante as tratativas do nosso ACT.

A gestão da empresa enrolou por mais de três meses, desprezou toda a pauta dos trabalhadores, criou a sua proposta tenebrosa. Não bastasse tudo isso, a Cemig iniciou na sexta-feira(24) uma afronta à Justiça ao descumprir liminar e ainda retirou o direito à alimentação dos trabalhadores que não se curvaram diante de sua prepotência.

A gestão da Cemig coloca em risco a segurança alimentar dos trabalhadores que ajudaram a construir seu lucro, projetado pela própria empresa em R$ 5 bilhões para este ano.

A gestão do Zema na Cemig sabe muito bem que sem o tíquete-alimentação muitas famílias terão dificuldade para fazer uma alimentação segura e, mesmo assim, age de maneira covarde e vingativa retirando esse direito da categoria.

Na reunião de hoje a Cemig precisaria agir com responsabilidade e encerrar essa guerra que ela insiste em manter contra os trabalhadores. Mas não foi o caso. A gestão insiste em retirar o direito ao plano de saúde. Amanhã haverá reunião no TRT, às 14h.