Chapa eleita toma posse nesta quinta-feira (27) para lutar pelos direitos da categoria na Cemig Saúde

O Sindieletro parabeniza os eleitos pela Chapa 1 – Unidade e Compromisso na Cemig Saúde que tomaram posse nesta quinta-feira (27) na Cemig Saúde, para o mandato de 4 anos, de 27/10/2022 a 26/10/2026. Também enviamos nossos agradecimentos à categoria de ativos e aposentados, que através do voto depositaram sua confiança na chapa apoiada pelas três maiores entidades representativas. Neste momento de ataque aos direitos dos ativos e aposentados, o Sindieletro, a ABCF e AEA-MG vão intensificar seus esforços para, numa luta coletiva, enfrentarmos os desafios do capital, representados no Estado pela gestão de Romeu Zema.

O direito à representação dos beneficiários nesses espaços é uma conquista valorosa da categoria eletricitária, que com muita luta e mobilização garantiu avanços na representação e ocupação dos espaços de decisões na Cemig Saúde e Forluz. Desta maneira, essas entidades se fortaleceram e resistiram aos diversos ataques que lhes foram impostos por governos neoliberais.

Em tempos de ataques aos meios democráticos através do uso de mecanismos autoritários, como o voto de minerva instituído na Cemig Saúde, é necessário que o trabalhador volte para as vias de enfrentamento para evitar mais prejuízos. A eleição de uma chapa forte e aderente aos anseios da categoria é uma grande vitória para os beneficiários da Cemig Saúde e uma resposta corajosa dos eletricitários às iniciativas obscuras da gestão Zema na Cemig.

Parabéns aos eleitos e eleitas empossados(as), e contem com o Sindieletro e com o engajamento da categoria eletricitária na luta pela preservação da Cemig Saúde como uma entidade forte, perene e acessível! Confira os empossados:

Conselho Deliberativo:

Tarcísio Feichas Cabral – Titular | Raquel Coimbra – Suplente | Cirilo Martins Pontes – Sucessor

Wilcks Campos Filho – Titular | Geraldo Magela Garcia – Suplente | Maria da Penha Andrade - Sucessora

Conselho Fiscal:

Eduardo de Almeida Souza – Titular | Michele dos Reis Pereira – Suplente | Wendel Renato Pereira Braga – Sucessor

Diretoria de relação com os beneficiários:

Edvaldo Pereira da Silva – Titular | Wagner Douglas Silveira – Suplente