Grande e histórica vitória na eleição da Cemig Saúde, para o mandato dos novos representantes dos trabalhadores ativos e aposentados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do nosso plano de saúde. A CHAPA 3 venceu!
Agradecemos o apoio e o voto de confiança dos eletricitários e eletricitárias, ativos e aposentados, na Chapa 3. Nossos candidatos farão, certamente, uma gestão baseada em seus compromissos e propostas assumidos para a renovação, e o Sindieletro estará acompanhando, cobrando, apoiando e encaminhando as demandas necessárias para uma gestão democrática e transparente dos nossos representantes eleitos.
A Comissão Eleitoral da Cemig Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira, 10 junho, o resultado oficial da eleição. Vencemos com 3.666 votos. O total de votantes foi de 7.854 beneficiários.
Falam candidatos
Nosso candidato da Chapa 3 para o Conselho Deliberativo, Edvaldo Pereira, diretor do Sindieletro, comemorou a vitória. Ele avaliou: “A vitória é dos eletricitários e eletricitárias, ativos e aposentados. Agradecemos muito o empenho e a união da categoria para nos eleger, pois percebeu que a mudança na Cemig Saúde precisa ser imediata”.
Edvaldo também disse que as propostas e compromissos da Chapa 3 serão colocadas em prática com muita seriedade. “Nossa proposta é atuar sempre em parceria com os participantes, com transparência e decisões conjuntas. Nossa vitória fortaleceu mais a unidade dos trabalhadores, ativos e aposentados, e na nossa gestão a união será ainda mais fortalecida”, destacou.
Edvaldo lembrou que os aposentados também se envolveram bastante com a eleição, estiveram bem unificados com os ativos. Para ele, isso foi importante, pois é fundamental defender os direitos dos aposentados que, “perdem renda com a saída da Cemig e precisam humanitariamente do plano de saúde e da Forluz.”
Para Willian Franklin, também diretor do Sindieletro e eleito para o Conselho Deliberativo, a vitória da Chapa 3 “é a vitória de um coletivo de mentes e corações que pulsam em favor dos trabalhadores(as) ativos e aposentados”.
Ele agradeceu a cada companheiro(a) que apoiou a Chapa e se empenhou para proporcionar a oportunidade dos candidatos eleitos representarem todos(as) os participantes nos Conselhos da Cemig Saúde; agradeceu também ao Sindieletro e à Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz (ABCF), pelo apoio irrestrito e fundamental. Willian destacou que os novos representantes vão atuar com o suporte dessas entidades, fortes e representativas, com membros que já passaram pelos Conselhos e DRP da Cemig Saúde, e que hoje militam na área ou compõem grupos de estudo do plano de saúde e Forluz.
“Vamos resgatar a velha e saudável prática de trazer transparência sobre os assuntos pautados no Conselho, para possibilitar a participação efetiva de cada interessado no processo decisório, através de assembléias deliberativas. Vamos resgatar antigas propostas que foram deixadas de lado, como, o Plano odontológico próprio, o Convênio com as Unimed´s, Plano para a família, entre outros”, disse.
Ele também ressaltou que os representantes buscarão, através do convencimento técnico e político, uma atuação conjunta com os conselheiros do coletivo de entidades que permaneceram, naquilo que for de interesse dos(as) participantes. “Será uma gestão de mandato de todos(as), por todos(as) e para todos(as)! E que Deus nos abençoe para cumprir essa tarefa!”, concluiu.
NOSSOS MOTIVOS PARA TER APOIADO A CHAPA 3
Lembremos as razões do nosso apoio à Chapa 3, com base em seus compromissos e suas propostas. E por essas mesmas razões é que continuaremos apoiando e dando suporte para o mandato dos novos representantes eleitos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
OS COMPROMISSOS DA CHAPA 3:
Defender a Cemig Saúde como operadora de autogestão sem fins lucrativos e manter o plano único para ativos e aposentados; manter e ampliar direitos e benefícios e melhorar o atendimento e os serviços, com custeio (sem aumento) adequado à condição financeira dos participantes e com sustentabilidade do plano.
Ouvir os beneficiários antes de decidir sobre alterações de regulamento e sobre temas importantes; resgatar a união dos representantes eleitos, com reuniões prévias para analisar os assuntos em pauta e deliberar sobre encaminhamentos e votos; apoiar grupos de estudos de beneficiários; criar um canal de comunicação direta entre os conselheiros eleitos e os participantes para as demandas e esclarecimentos; promover a criação de conselhos regionais para atuar na melhoria da rede de prestadores e do atendimento.
AS PROPOSTAS DA CHAPA 3:
Transparência total, com acesso às informações e acolhimento das solicitações e questionamentos; criação de um canal direto com os conselheiros para comunicação com os participantes.
Nas cirurgias e exames, trabalhar diretamente para que as liberações sejam acompanhadas pelo celular, via aplicativo; realizar avaliação dos prestadores, disponibilizando as informações na rede, por aplicativo.
Plano odontológico próprio de 1ª qualidade, com melhores benefícios e menores custos; ampliação da rede conveniada no interior, principalmente para as consultas com especialistas; ouvir sempre os beneficiários que moram em locais onde houver proposta de corte de convênio com a Unimed; criar o catálogo de convênios virtual por cidade e especialidade; criar o Plano Cemig Saúde Família, para incluir pais e outros familiares; expandir para o interior os Centros de Promoção à Saúde, priorizando as regiões com menor rede de prestadores; todos os programas de saúde devem ser levados para todas as regionais do Estado, como o Conexão Saúde e Centro de Promoção à Saúde.
No que diz respeito à prestação de contas, a proposta da Chapa 3 é realizá-la semestralmente, com exposição dos números de forma a tornar fácil a compreensão.
OBRIGADO E PARABÉNS, TRABALHADORES E TRABALHADORAS, ATIVOS E APOSENTADOS. APOSTARAM NO MELHOR PARA O NOSSO FUTURO NA CEMIG SAÚDE