Centros culturais da PBH abrem programação online, presencial e gratuita



Centros culturais da PBH abrem programação online, presencial e gratuita

Cinema, artes visuais, oficinas de música, jogos e brincadeiras, bordado, dança e atividades de formação numa programação presencial, online e gratuita voltada para todas as faixas etárias. Os centros culturais públicos de Belo Horizonte, aqueles gerenciados pela prefeitura de BH por meio da Fundação Municipal de Cultura, estão abertos e já oferecem uma agenda diversa para o público já nesta primeira semana de 2022. Confira a programação completa no portal da PBH.

Nesta segunda-feira (3), por exemplo, acontece a abertura da exposição presencial “Memórias da Infância”, da artista Shirley Angelina, no Centro Cultural Lindeia Regina, no bairro Regina, em BH. A mostra é composta por uma série de xilogravuras e linóleos que Shirley produziu inspirada em objetos antigos e na necessidade de registrar os principais marcos históricos de Betim, onde ela passou a infância.

O público pode visitar a exposição “Memórias da Infância” até 31 de janeiro. Nesta terça (4), no Centro Cultural Salgado Filho, é a vez da exposição “Linhas das Montanhas: Bordando Águas”, ser inaugurada. As atividades online, como o “Pílulas de Histórias”, o “Encontro Com o Artista” e o “Nossa História, Nossa Gente”, serão transmitidas pelo canal da Fundação Municipal de Cultura no YouTube.

Fonte: O Tempo

item-0
item-1
item-2
item-3