Na próxima quinta-feira (10/07), o Sindieletro estará mais uma vez nas ruas de Belo Horizonte ao lado de diversas entidades, como APUBHUFMG+, SINDIFES e DCE/UFMG, em um grande ato público na Praça Sete. A mobilização denuncia o papel do Congresso Nacional, atualmente dominado por partidos do chamado "Centrão", como aliado dos muito ricos e inimigo declarado da classe trabalhadora.
A manifestação acontece em um momento de intensificação das pautas regressivas em Brasília, como o bloqueio à justiça tributária, a blindagem dos super-ricos contra a taxação de grandes fortunas, a manutenção de regimes de trabalho exaustivos como o 6x1 e os recentes ataques ao aumento da alíquota do IOF; medida que impactaria diretamente os mais ricos, mas foi barrada pelo Congresso. Esses movimentos escancaram o projeto de país que essa elite política quer impor: menos Estado para o povo e mais privilégios para o topo da pirâmide.
O Sindieletro soma sua voz a essa mobilização com a firme denúncia do desmonte das estatais mineiras, como Cemig, Copasa e Codemge, que estão na mira do governo Zema. Enquanto se discute "responsabilidade fiscal" para justificar cortes e privatizações, o que se vê, na prática, é a retirada de direitos, o aumento das tarifas e o aprofundamento da desigualdade. Por isso, defender as estatais é defender um projeto de Estado que atenda às necessidades do povo mineiro – com energia, água e serviços essenciais acessíveis e de qualidade.
Vamos juntos à Praça Sete, no coração de BH, para dizer em alto e bom som: não aceitaremos um Congresso que governa para os ricos e ignora as urgências do povo!
📍 Praça Sete – Centro de BH
📅 10 de julho | quinta-feira
⏰ A partir das 15h
🔥 Esse é o esquenta para o grande ato nacional! Vamos dar o recado desde já: não vamos aceitar um Congresso Nacional que age a serviço dos ricos e atropela os direitos da classe trabalhadora!
📢 Vem com a gente! É nas ruas que a classe trabalhadora conquista seus direitos!
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O APUBHUFMG+, o SINDIFES e o DCE/UFMG convidam a comunidade da UFMG e toda a população a somar forças no ato público em protesto contra as medidas tomadas pelo grupo de congressistas de diversos partidos de direita que compõem o assim chamado "Centrão".
Esses congressistas têm impedido que os muito ricos contribuam mais com a arrecadação necessária para o financiamento de políticas públicas de saúde e educação, como aconteceu na recente ação inconstitucional de barrar o aumento da alíquota do IOF. São também radicalmente contrários à taxação das grandes fortunas e ao fim da exaustiva escala de trabalho 6x1.
🚩Por isso, na próxima quinta-feira (10/07), em Belo Horizonte, bem como em diversas outras cidades do país, nós protestaremos contra o "Centrão".
🚩Contra um Congresso Nacional a favor dos ricos, pressão popular por vida além do trabalho e por justiça tributária!
✊ Participe e mobilize suas/seus colegas!
__________
📌 TENDA DA DEMOCRACIA:
📍Praça Sete
⏰ 9h às 17h
💬 Distribuição de materiais diversos e diálogo com a população
__________
📌 CONCENTRAÇÃO:
📍Praça Sete
⏰ 17h