Cinco dias após um temporal que atingiu São Paulo, a Enel ainda não restabeleceu a energia totalmente para os consumidores. Na manhã desta terça-feira (16), ainda haviam cerca de 100 mil pessoas no escuro. De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade teve ventos de mais de 100 km/h e mais de 2 milhões de pessoas ficaram sem luz desde a última sexta-feira (11).
A Enel assumiu a distribuição de energia elétrica em São Paulo em 2018; a energia por lá é privatizada desde 1998. Durante os últimos dias, a população, o comércio e a indústria estão sendo penalizados com a falta de luz. A concessionária não consegue atender à demanda e os prejuízos são muitos.
De acordo com O Tempo, “nessa segunda (14), o ministro Alexandre Silveira comunicou em uma entrevista que as ‘concessionárias farão uma força-tarefa para ajudar a Enel a restabelecer energia para mais de 500 mil imóveis, em São Paulo”. Mais uma vez, uma estatal vai ajudar a restabelecer a continuidade de energia que uma empresa privatizada não consegue garantir à população.
-------------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram
Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram
Converse com o Sindieletro no WhatsApp
-------------------------------------------------------