Cemig trata site de forma preconceituosa e desrespeitosa

Leia a matéria  sobre a falta de transparência aqui

A Cemig enviou na segunda-feira (20) para o e-mail do site Os Novos Inconfidentes a seguinte mensagem: “O Diretor de Geração e Transmissão é o Paulo Mota há mais de 1 ano”. É uma resposta à matéria publicada no domingo (19) sobre possíveis novas substituições na empresa após a troca do presidente, ocorrida há pouco mais de uma semana. A matéria cita o nome do diretor Mota, que passou a constar na home da empresa, e especula sobre o momento de sua posse, se antes ou depois da mudança na presidência. Agora, está esclarecido. Mas, por que só agora?

Antes de publicar a matéria “Sob nova presidência, Cemig sinaliza mudança de equipe mas mantém política de transparência zero”, o site tentou em vão obter informações da empresa, que se negou a atender às nossas solicitações. Só depois da publicação da matéria é que ela então se dirigiu ao site, para fazer a correção. Por que não disse antes?

A atitude da Cemig em relação ao site é desrespeitosa e anti-republicana, além de inadequada para uma companhia que tem controle do Estado e ações negociadas em bolsa, portanto, está obrigada pela lei e pelas boas práticas de gestão a ser transparente em tudo o que faz. E transparência, é importante frisar, significar prestar informações aos seus vários públicos: acionistas, investidores, empregados, clientes e, no caso de estatais, aos cidadãos em geral.

Não é de hoje que o site reclama, até publicamente, do tratamento recebido desta empresa – e de resto da administração Zema. Não ligam a mínima para nós. Se o motivo é o tamanho do nosso site, então temos um caso de preconceito. Afinal, o fato de sermos uma micro-imprensa não nos torna menos merecedores de respeito, ainda num país onde o grosso das empresas é de pequeno porte. E se a indiferença não for apenas com o site, estendendo-se a outros veículos ou redações, então confirma-se mais uma vez a política de transparência zero do atual governo de Minas.

Fonte: Os Novos Inconfidentes/A Mosqueteira (Raquel Faria)