Estamos sob grande ataque! A mobilização é fundamental para protegermos nosso plano de saúde!
A próxima quinta-feira (19) é dia de luta pela Cemig Saúde. Os aposentados e ativos merecem e tem direito a um plano de saúde digno, de boa qualidade e para todos! Não podemos deixar que nosso plano seja precarizado e se torne inviável para os beneficiários.
Entenda
Durante audiência no dia 9 de dezembro, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), por maioria, delimitou a validade da cláusula 17ª – a cláusula de prorrogação automática do Acordo Coletivo Específico da Cemig Saúde – até 31.12.2023. Isso significa que a cláusula não possui mais efeito atualmente, ou seja, o ACE da Cemig Saúde não é mais renovado automaticamente. Isso significa que as regras e parâmetros do seu plano de saúde podem mudar.
Além disso, a direção da Cemig Saúde já avisou que prepara um aumento para todos os planos. 50 mil pessoas (entre titulares e dependentes) serão atingidas. Considerando os cálculos da própria Cemig Saúde, é previsível que pelo menos 20 mil delas não conseguirão arcar com os custos e serão economicamente excluídas do plano. O reajuste pode ser de até 60%!
Esse aumento pode ser decidido na próxima quinta-feira (19), e esse é o dia da nossa mobilização! Nossa luta está longe de acabar! Por isso, sua participação nas mobilizações é crucial. Chame colegas e familiares.
-------------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram
Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram
Converse com o Sindieletro no WhatsApp
-------------------------------------------------------
Concentração: Cemig – Av. Barbacena, 1200 | Às 13h
Quinta-feira, 19 de dezembro
Cemig Saúde: esse "trem" é nosso!