Cemig Saúde confunde beneficiário com mensagem sobre TST, mas Tribunal ainda não divulgou acórdão



Cemig Saúde confunde beneficiário com mensagem sobre TST, mas Tribunal ainda não divulgou acórdão

 A Cemig Saúde enviou uma mensagem sobre o Tribunal Superior do Trabalho (TST), via e-mail, que está confundindo os beneficiários do PSI. A mensagem diz que a operadora tomou ciência da decisão do TST e que a Cemig mandou uma notificação informando que o Acordo Coletivo Específico (ACE) deixou de ter validade em 31 de dezembro de 2024. Não diz nada mais que isso. Não há nenhuma novidade nisso, exceto por sabermos que a Cemig enviou uma notificação para a Cemig Saúde.

Até o dia de hoje, o TST não publicou o acórdão da sentença. Acórdão é uma espécie de resumo que delimita os principais pontos da decisão. Só a partir do acórdão, as entidades representativas, a Cemig Saúde e a patrocinadora Cemig saberão os rumos do plano de saúde e o que pode e o que não pode ser feito.

Portanto, este comunicado só teve a intenção de espalhar terror entre ativos e aposentados, para que migrem para novos planos custeados apenas pelos beneficiários da Cemig Saúde, que oferecem cobertura menor e pior que o PSI. O que sabemos é que, em poucos dias, esses planos terão reajustes bem acima da inflação.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Solicite sua entrada: envie uma mensagem para o Sindieletro no WhatsApp.

-------------------------------------------------------

item-0
item-1
item-2
item-3