Cemig S - Trabalhadores conquistam isonomia



Cemig S - Trabalhadores conquistam isonomia

Dois eletricitários da Cemig Serviços conquistaram, na Justiça, o direito de receber salários e vários benefícios idênticos aos dos trabalhadores da Cemig.

Na sentença divulgada em 6 de junho, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia, Fernando Sollero Caiaffa, determinou que a Cemig Serviços e a Cemig, solidariamente, paguem à trabalhadora Isis Cristiane de Camargos Mendes, as diferenças salariais do período, considerando o piso salarial contido no Acordo Coletivo de Trabalho dos eletricitários da Cemig 2010/2011 e 2011/2012. O acerto terá reflexos em aviso prévio, FGTS, férias, remuneração de férias, 13º salário e horas extras da trabalhadora.

Em 20 de junho, foi o trabalhador Thiago Neves Trajano que obteve vitória semelhante na Justiça. O juiz da 5ª Vara do Trabalho de Uberlândia, Josias Alves da Silveira Filho, determinou que a Cemig, como responsável solidária pela relação de trabalho, garanta a isonomia para o eletricitário.

Cabe recurso para a sentença. Mas o posicionamento do juiz confirma a ilegalidade da discriminação dos trabalhadores da Cemig Serviços, amplamente denunciada pelo Sindieletro.

item-0
item-1
item-2
item-3