Cemig registra dois acidentes graves com eletricistas

Na amanhã da quinta-feira, 1°, o eletricista de linhas e redes aéreas Nelson Rodrigues Filho (Soró) sofreu um grave acidente de trabalho em Juiz de Fora. Pelas primeiras informações, o trabalhador levou um choque elétrico e teve queimaduras de 1° e 2° graus no rosto, tórax e braço e está internado no CTI geral da Santa Casa de Juiz de Fora. O quadro do trabalhador é considerado estável.

O Sindieletro acompanhará o tratamento do eletricitário e se junta à família e aos amigos de Nelson na torcida por sua recuperação.

Irresponsabilidade

Nessa quinta-feira, 1, o Sindieletro foi informado pela Cemig que no dia 15 de julho ocorreu um acidente grave na Subestação Taquaril, em Belo Horizonte, com o eletricitário do quadro próprio Virgílio Pereira da Silva.

Para o Sindicato é inaceitável que a Cemig só tenha comunicado o acidente 16 dias após o ocorrido. Com essa negligência, a empresa descumpre o Acordo Coletivo de Trabalho que estabelece que o Cemig tem que comunicar imediatamente o acidente de trabalho grave ou fatal com vítima ao Sindicato.
Além de agir como as empreiteiras, que omitem acidente da categoria, a empresa também ultrapassou, em muito, o prazo de cinco dias para formar comissão específica para a análise de acidente, com participação da entidade sindical.

O Sindicato só conseguiu informação sobre o acidente por que correu atrás. A Cemig não tem transparência e diálogo e , por isso é muito importante que categoria fique vigilante em relação aos acidentes.