A sexta-feira, 5, está se tornando um dia histórico para a categoria eletricitária de Minas Gerais. Após anos de luta incessante pela primarização das atividades-fim na Cemig, enfim a empresa recebeu e está, neste momento, analisando a minuta apresentada pelo Sindieletro para a construção do Acordo de Primarização.
Estamos a um passo de inaugurar um novo tempo na Cemig, sem mortes e mutilações e com empregos e serviço de qualidade. Mas a vigília continuará até a assinatura do acordo.
O ato dos dirigentes Celso Primo, Fábio Ferreira, Jefferson Silva e Lúcio Parrela, que desde o dia 4 de novembro permanecem em vigília na sala de negociações da Cemig, aliado à mobilização da categoria em todo o estado, mostrou à direção da Cemig que
a categoria não está para brincadeira: chegou a nossa hora de conquistar!
A minuta do acordo já passou pelas assessorias técnicas da empresa e uma reunião com os diretores Fabiano Maia (Finanças e Relações com Investidores) e Marcio Serrano (Gestão Empresarial) será realizada na manhã da próxima segunda-feira (9).
Só com mobilização a gente conquista
Em todos os cantos do estado, trabalhadores e trabalhadoras têm realizado atos em solidariedade aos dirigentes sindicais que permanecem em vigília na sede da empresa. Mensagens de apoio são recebidas a todo o momento, e são elas que mantêm a força de todos para continuar na luta.
Na sede, uma reunião setorial realizada na tarde de hoje se transformou, também, num grande ato de apoio à coragem dos dirigentes. É pela demonstração de solidariedade e disposição para a luta que toda a categoria está dando o recado: Só com mobilização a gente conquista! Podemos e vamos mudar a empresa para melhor.
Por isso, o Sindieletro convoca os eletricitários para que, até a assinatura do acordo se mantenham firmes e mobilizados. A Campanha Salarial está só começando! Chegou a hora de conquistar!