Cemig oculta acidentes?



Cemig oculta acidentes?

A Cemig divulgou na sexta-feira, 30, um acidente com o montador de subestação Luciano da Silva, 37 anos, da Construtora Remo, ocorrido no dia 22, na Usina de Emborcação.

A divulgação tardia do acidente, que provocou a fratura no osso da bacia do trabalhador, foi feita um dia depois que o diretor do Sindieletro, Lúcio Parrela, questionou o superintendente de RH, Luiz Augusto Barcelos. Estranhamente, o superintendente afirmou que não sabia nada sobre o acidente ocorrido com um trabalhador que estava a serviço da Cemig. O relato do acidente foi feito por eletricitário da Cemig GT.

O Sindieletro quer saber: Quem está escondendo os acidentes? Por que? O que vai acontecer com os responsáveis pela omissão? Essa manobra tem impedido a participação do Sindieletro na comissão de análise e apuração de acidentes que têm como vítimas os trabalhadores de empreiteiras, contrariando o que foi acordado com a
diretoria da Cemig.

Essas pessoas não podem agir impunemente e essa prática foi denunciada esta semana pelo Sindicato em outro acidente. A Cemig criou comissão só com empreiteira para analisar acidente ocorrido em Frutal, no Triângulo Mineiro, com o trabalhador da Celminas, Maer Frank Cecílio Ribeiro, 27 anos. Tais práticas encobrem falhas nas condições de trabalho, favorecem as empreiteiras e aumentam o risco de acidentes.

item-0
item-1
item-2
item-3