Cemig é rápida e eficiente só para punir trabalhadores

A empresa divulgou um comunicado recente informando que os trabalhadores (as) que participaram da Greve Geral no dia 28 de abril terão o dia cortado. Foi informado que os eletricitários que realizaram manifestação em São João Del Rei contra o mau atendimento da Cemig Saúde também terão as horas descontadas no contracheque.

Enquanto tem pressa para punir os trabalhadores que lutam contra a reforma Trabalhista e da Previdência e reivindicam seus direitos, a Cemig arrasta por meses a solução para a falta de atendimento médico em São João Del Rei.

Essa é a empresa que gasta milhões em publicidade para se promover como a “melhor energia do Brasil”, afirmando que o trabalhador é seu maior patrimônio, mas que em prática bem diferente.

Falta de assistência

Em dezembro do ano passado a Unimed cancelou o convênio com a Cemig Saúde. Desde então, os eletricitários ativos e aposentados e seus dependentes vivem uma verdadeira maratona de idas e vindas a Belo Horizonte e a cidades próximas para realizar exames e consultas.

O Sindieletro repudia a posição da empresa de punir os trabalhadores que se mobilizaram para garantir os seus direitos. A direção da Cemig deveria, pelo contrário, contribuir para resolver um problema que sobre o qual ela também tem responsabilidade que é o atendimento médico.

Os eletricitários precisam de uma solução definitiva e urgente, mas, em reunião realizada na última quinta-feira (11), a Cemig Saúde apresentou apenas soluções paliativas para o problema.

Portanto, cobramos empenho da Cemig, da Cemig Saúde e do diretor de Relações com os Participantes para resolver essa séria pendência.