Os candidatos aprovados vão ocupar cargos de nível médio e superior na Cemig
O resultado do Concurso Público para o preenchimento de 109 vagas e formação de cadastro de reserva na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi divulgado na quarta-feira (13), no Diário Oficial de Minas Gerais.
Os candidatos aprovados vão assumir funções de nível médio e superior e os salários-base iniciais vão de R$ 2.498 a R$ 7.965, sob o regime da CLT, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto a função de assistente social, com jornada de 30 horas semanais.
As funções de nível médio são para técnico de gestão administrativa, técnico contábil, agente técnico de meio ambiente, técnico de operação de subestações, técnico de planejamento hidroenergético, técnico de projetos e obras civis, técnico de projetos de sistema elétrico, técnico de segurança do trabalho, técnico de sistema elétrico, técnico de sistema elétrico campo, técnico mantenedor eletroeletrônico da geração, técnico mantenedor mecânico da geração, técnico supervisão controle da operação do sistema, técnico supervisão controle do sistema elétrico distribuição, técnico de sistemas eletromecânicos e técnico de telecomunicações.
Para o nível superior, as funções são para advogado, analista de gestão administrativa, analista de gestão contábil, analista de sistemas de informática, assistente social, geólogo, engenheiro de meio ambiente, engenheiro de planejamento hidroenergético, engenheiro de segurança de barragens, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro de sistema elétrico, engenheiro de sistemas mecânicos e engenheiro de telecomunicações.
Fonte: Jornal Hoje em Dia
Posiçao do Sindieletro: O Sindicato cobra a imediata convocação para a contratação dos trabalhadores classificados que conquistaram vaga de emprego na Cemig. A direção sidical já se mobiliza para garantir a contratação urgente dos concursados para o quadro de pessoal, já muito desfalcado pelas demissões em massa promovidas pela empresa nos últimos anos. O número de vagas disponíveis é pouco, continuamos na luta para a realização de concurso para a reposição justa e necessária do quadro de eletricitários.