Cemig desmarca reunião de negociação do ACT 2015/2016



Cemig desmarca reunião de negociação do ACT 2015/2016

O Sindieletro foi surpreendido no final da tarde de sexta-feira (23) com o comunicado da Cemig desmarcando a segunda reunião de negociação do ACT 2015/2016, que estava agendada para a terça-feira (27). A empresa alegou que precisa de mais tempo para obter informações internas.

A pauta de reivindicações dos eletricitários foi entregue para a empresa no dia 6 de outubro, mas a primeira reunião só foi realizada no dia 20. A Cemig teve 14 dias para avaliar a pauta, fazer cálculos, buscar informações e discutir propostas concretas na primeira reunião. Entretanto, a empresa não apresentou nada e o Sindieletro exigiu um novo modelo de negociação com transparência e respeito, mas a empresa manteve as velhas práticas da enrolação.
A Cemig, além de enrolar a negociação, não respondeu sequer o pedido do Sindieletro, protocolado na primeira reunião, para prorrogar a data-base. Esse ponto é de extrema importância, pois a data-base garante que as negociações como reajuste do salário e aumento real, sejam retroativos a novembro.

Chegou a hora de conquistar!
O Sindieletro repudia veementemente a atitude da Cemig e está procurando a direção da empresa. Não aceitaremos passivamente a continuidade de velhas práticas.
A intenção da direção da Cemig, com a desculpa da crise financeira e incertezas no setor elétrico, é propor um acordo ruim para os trabalhadores, fugindo do debate sobre as reais condições da empresa e, principalmente, dos compromissos assumidos. Exigimos respostas a todos os itens da pauta de reivindicações como a primarização, renovação das concessões, aumento real, PLR, PCR e saúde e segurança.
Iniciamos hoje as setoriais nas portarias e convocamos a categoria para aumentar a mobilização. Chegou a hora de conquistar, chega de enrolação!

item-0
item-1
item-2
item-3