Cemig demite diretores da gestão Pimentel e anuncia substitutos



Cemig demite diretores da gestão Pimentel e anuncia substitutos

Conforme antecipado por O Tempo na sexta-feira 13, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou na quinta-feira, 19, após reunião do Conselho de Administração, a demissão dos três diretores contratados ainda durante a administração do ex-governador Fernando Pimentel (PT).

Daniel Faria Costa, da Cemigpar, Luciano de Araújo Ferraz, da Regulação e Jurídica, e Maurício Fernandes Leonardo Júnior, de Finanças e Relações com Investidores, foram subsitituídos respectivamente por Rafal Falcão Noda, Eduardo soares e Leonardo George de Magalhães. O anúncio foi feito po meio de um Fato Relevante, seguindo a norma da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) da Bolsa de Valores.

Leonardo George de Magalhães

De acordo com o documento divulgado ao mercado pela estatal de energia, Magalhães, que assume a diretoria de Finanças e Relações com Investidores, é funcionário da Cemig há mais de 30 anos e formado em ciências contábeis.

Eduardo Soares

Já Soares, novo titular da diretoria de Regulação e Jurídico, é especialista nas áreas de infraestrutura, energia, financiamentos estruturados e project finance, direito administrativo e direito societário.

Rafael Falcão Noda

Noda é administrador de empresas, professor de finanças, estratégia e métodos quantitativos. Ele assume a Cemigpar e tem experiência em fusões, aquisições, reestruturações financeiras e sustentabilidade.

Resquícios da gestão anterior

Com as saídas dos três executivos, permanecem na estatal de energia os diretores de Comercialização, Dimas Costa, e Distribuição, Ronaldo Gomes, todos nomeados pelo ex-gestor petista.

Fonte: O Tempo

item-0
item-1
item-2
item-3