Cemig colocou à venda, mas ninguém quis comprar prédio da Itambé

O prédio no bairro Floresta (Itambé) que a Cemig tentou leiloar na terça-feira (3), com lance mínimo de R$ 29,8 milhões, não recebeu ofertas. A sessão ainda pode ser reaberta nesta semana. Dos oito imóveis colocados à venda pela estatal mineira, só um, em Minas Novas, recebeu propostas.

O tradicional edifício Fernando Peixoto, localizado na rua Itambé, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, foi oferecido por meio de pregão no portal de compras do órgão. O objetivo, segundo a empresa, é a redução de despesas.

De propriedade da Cemig desde 1969, o edifício, com 13,8 mil m² de área construída, abriga apenas 54 funcionários. Eles atuam em áreas técnicas de expansão e manutenção de redes elétricas. A companhia argumenta que o prédio sofre com “elevada taxa de ociosidade”, mas garante que não haverá demissões, e que as pessoas lotadas no imóvel serão transferidas para outro local ainda não definido.

Com nove andares, três pavimentos e estacionamento em três níveis para carros e caminhões, o edifício ocupa 4.200 m² de terreno. De acordo com a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), o preço de mercado do imóvel seria em torno de R$ 38,1 milhões.

Além dessa unidade, sete outros imóveis também foram oferecidos: seis na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, e um em Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste do Estado. Somados, tinham lance mínimo de R$ 2,08 milhões, mas apenas um, em Minas Novas, despertou o interesse de compradores.

Fonte: O Tempo