Cemig coloca participação na Light à venda

O Conselho de Administração da Cemig aprovou na quarta-feira (21) o início do processo de venda da totalidade de sua participação na Light. A Cemig é controladora da Light, com 26% de participação na empresa, que é a distribuidora de energia da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A aprovação ocorre após a Cemig ter anunciado no início do mês um plano de venda de ativos para tentar reduzir sua dívida - mais de R$ 10 bilhões com vencimento até 2019. A Cemig quer vender R$ 6,564 bilhões em ativos.

A Light é responsável pela distribuição de energia em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro e tem cerca de 4,3 milhões de clientes, segundo dados divulgados na sua área de relações com investidores.

Além da distribuidora, a empresa também tem negócios na área de geração de energia, entre eles, uma participação na usina de Belo Monte e na Renova Energia, de energia renovável.

Fonte: O Globo, com Reuters