Cemig atropela as negociações



Cemig atropela as negociações

A Cemig surpreendeu toda a categoria ao divulgar que o presidente da empresa, Mauro Borges, realizará uma apresentação sobre a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no auditório do edifício sede. A apresentação foi na quarta-feira, com transmissão ao vivo através de videoconferência para várias localidades.

O Sindieletro entregou a Pauta de Reivindicações pessoalmente ao presidente da Cemig no dia 6 de outubro e aguarda, desde então, o início efetivo das negociações. Cobramos uma drástica mudança na postura da empresa nas negociações e fomos completamente surpreendidos com esse atropelo. Não fomos ouvidos e, muito menos, chegou ao nosso conhecimento qualquer proposta ou justificativa da empresa.

O Sindicato sempre defende uma negociação transparente e respeitosa. Nossa Campanha Salarial não se resume à PLR. Sobre este ponto, nossa reivindicação é clara:

1.3) Participação nos Lucros e Resultados: As empresas pagarão aos trabalhadores Participação nos Lucros e Resultados distribuída de forma linear, correspondente ao mesmo montante pago no ano de 2014, corrigido pela variação do INPC do período de 01/11/2014 a 31/10/2015. O pagamento deverá ser efetuado até 31/03/2016, em duas parcelas, com pagamento da 1ª parcela em novembro de 2015.

Entretanto, queremos e vamos conquistar muito mais, como a prometida Primarização das atividades-fim na Cemig, a renovação das concessões, o aumento real, o novo PCR, Saúde e Segurança, liberdade e autonomia sindical, entre tantos outros pontos.

A Campanha começou quente! Convocamos todos os eletricitários a assistir a apresentação do presidente Mauro Borges e defender a Pauta de Reivindicações!

item-0
item-1
item-2
item-3