A Cemig apresentou a proposta para o pagamento do retroativo dos 3%, que já está sendo avaliada pelas assessorias e diretoria do Sindieletro. No período de 14 a 24 de setembro realizaremos assembleias em todo o Estado para a categoria deliberar sobre a proposta e também sobre a pauta de reivindicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
A empresa propôs novamente o parcelamento do retroativo, em 10 vezes, com valor fixo mensal deR$ 1.500,00. Acesse no nosso site (www.sindieletromg.org.br) toda a proposta, inclusive com tabela mostrando exemplo de pagamento de acordo com o salário do trabalhador.
Nas assembleias, vamos explicar toda a proposta, vamos avaliar e decidiremos o que for melhor para a gente. Veja abaixo um exemplo para o cálculo da diferença dos 3%, apresentado pela Cemig no boletim Linha Viva que oficializou a nova proposta.
Edital de Convocação
SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO-MG
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO-MG, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, associados e interessados, na base territorial representada pelo sindicato, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a se realizar nos dias, nas cidades, endereços e horários, abaixo indicados, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em Segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Definição da pauta de reivindicações a ser apresentada às empresas para celebração de acordo coletivo de trabalho 2015-2016; 2) Autorização ao Sindicato para entabular negociações, firmar Acordo Coletivo de Trabalho e, se frustradas as negociações instaurar Dissídio Coletivo, bem como, para providência de outras medidas judiciais e extrajudiciais necessárias e pertinentes; 3) Deliberação e programação de medidas de mobilização e defesa da categoria profissional durante o processo de negociação, inclusive greve e pagamento de dias parados; 4) Análise e deliberação sobre realização de campanha salarial unificada com os demais sindicatos e apresentação de pauta de reivindicações conjunta; 5) Deliberar sobre proposta apresentada pelas empresas para pagamento de valores retroativos do aumento real de 3% concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho no processo de Dissídio Coletivo 0010247-80.2013.5.03.0000-DC e autorizar o sindicato a celebrar Acordo Coletivo Específico para o respectivo pagamento. 6) Outros assuntos e deliberações decorrentes e de interesse da categoria. Belo Horizonte, 8 de setembro de 2015.
ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS – ENDEREÇOS