Cemig anuncia venda total de sua participação na Light

A Cemig (CMIG3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu conselho de administração aprovou a alienação total de 22,6% de participação da companhia na elétrica Light (LIGT3), equivalente a 68.621.264 ações, conforme fato relevante divulgado na quinta-feira (7).

A notícia já havia sido antecipada na véspera, quando duas fontes com conhecimento do assunto disseram que a Light se preparava para lançar uma oferta de ações de mais R$ 3 bilhões, na qual a Cemig aproveitaria para vender o restante de sua participação na empresa.

A oferta, parte primária e parte secundária, vem em meio a um plano de desinvestimentos da Cemig, que busca vender alguns ativos para reduzir dívidas.

No total, a oferta de ações distribuirá 137.242.528 ações ordinárias de emissão da Light, compreendendo a distribuição primária de 68.621.264 de novas ações ordinárias a serem emitidas pela Light, e a distribuição secundária dos papéis detidos pela Cemig, com esforços restritos de colocação.

Fonte: Portal Money Times