Nessa quarta-feira, 16, a direção do Sindieletro participou de ato unificado na Praça da Assembleia Legislativa, promovido pela Central Única dos Trabalhadores e pelas entidades sindicais e do movimento popular para cobrar do governo do Estado os compromisso assumidos com trabalhadores e a sociedade.
Ao lado de representantes de entidades como o Sind-Ute, o Sindifisco, Levante Popular, do MAB e da Marcha das Mulheres, o coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, destacou a relevância da criação de uma frente estadual para fortalecer as lutas dos trabalhadores e da população, impedindo que o governo de Estado descumpra a agenda que assumiu com os seguimentos populares e organizados.
O diretor do Sindieletro e secretário geral da CUT, Jairo Nogueira Filho, que ajudou a coordenar o ato unificado de lutas estaduais, reforça que a manifestação foi importante para cobrar compromissos assunidos pelo governador durante a campanha e depois, em encontros com os movimentos sindicais e populares . "Elaboramos um documento que será entregue ao governador Fernando Pimentel cobrando os compromissos e vamosmanter uma agenda permanente de mobilizações", afirma Jairo.