Categoria aprova proposta do Sindieletro para a PLR 2017

Nas assembleias realizadas de 17 a 27 de abril, 98% dos eletricitários e eletricitárias aprovaram a proposta do Sindieletro para a Participação nos Lucros e Resultados 2017. O Sindicato cobrou e continua cobrando da empresa a rebertura imediata das negociações.

Nossa proposta de montante é de 4% do Lajida ou EBITDA (lucro sem contar impostos e outros efeitos financeiros), com um valor mínimo de R$ 150 milhões para a distribuição. Também defendemos distribuição linear, com garantia de teto de R$ 21 mil para cada trabalhador, além de seis indicadores de metas, que representam as principais dimensões operacionais da empresa.

A definição de metas para cada indicador será negociada em mesa com a empresa. Queremos também negociar agora um adiantamento da PLR 2017 para ser pago no final deste ano.

Os indicadores de metas são: DEC (Duração Equivalente de Interrupção por consumidor), IPTD (Índice de Perdas Totais da Distribuição), IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), EIRMGF (% de energia impactada pelo mecanismo de redução de garantia física – mede a disponibilidade das usinas para o sistema elétrico), IDT (Índice de Disponibilidade da Transmissão), e o ITC (Índice de Transferência de Custos – mede a apuração de custos secundários na Distribuição, visando maior controle e economia de custos).

Definimos os indicadores após ampla discussão do histórico e de todos os fatores internos e externos que interferem em sua evolução. Eles são representativos das principais dimensões operacionais da empresa e amplamente conhecidos, sendo que cinco deles podem ser acompanhados mensalmente.

Os resultados da empresa refletem os esforços coletivos que não podem ser entendidos meramente como somatório dos esforços individuais ou de áreas específicas. Nosso processo de trabalho é coletivo, interdependente e solidário, por isso, também, a grande importância de garantirmos a distribuição linear.