Campanha CUT Minas Solidariedade de Classe tem atividades e carreata em 1º de Maio

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais deu prosseguimento à Campanha CUT Minas Solidária no sábado, 24 de abril de 2021, dentro das atividades da semana do 1º de Maio . Na ação pela vida, contra fome, pelo emprego, democracia e fora Bolsonaro, 85 cestas básicas foram entregues em uma ocupação na Vila do Índio/Alphavilla, no bairro Santa Mônica, em Venda Nova, Região Norte de Belo Horizonte. A ação solidária, com distribuição de cestas, recomeça a campanha que a CUT Minas e sua base iniciaram em 2020, desde que se instalou a Pandemia de Coronavírus no país e se evidenciou a política de genocídio do desgoverno de Jair Bolsonaro.

Ação de solidariedade faz parte da semana de atividades do 1º de Maio - Dia da Trabalhadora e do Trabalhador. No sábado, 1º de Maio, será realizada a Carreata Vida, Emprego, Democracia e Fora Bolsonaro. A concentração vai acontecer às 9 horas, na Avenida Abrahão Caram, em frente ao Mineirão. A saída será às 10 horas.

A Campanha CUT Minas Solidária, em parceria com as entidades CUTistas e outros parceiros, começou em 2020 no início da Pandemia de coronavírus. De lá prá cá já foram distribuídos marmitex para a população de rua, milhares de cestas básicas, subsidiados os preços dos combustíveis e vales de gás de cozinha. Mais atividades estão programadas nas próximas semanas.

Na segunda-feira, dia 26 de abril, kits de lanches e panfletos da CUT Minas foram  entregues em agências da Caixa Econômica Federal (Caixa), com as pautas Vacina para todos/as já!; Auxílio emergencial de R$ 600 até o final da pandemia, Fora Bolsonaro! E Fora governo da morte! Doações e panfletagem serão feitas nas agências da Caixa Olinto Meireles e Afonso Vaz de Melo, no Barreiro. A concentração aconteceu às 9 horas na Olinto Meireles.

Diante do descaso dos governos Bolsonaro e Zema no enfrentamento à crise sanitária, social e econômica que assola o país, a classe trabalhadora se une para enfrentar a fome, a carestia e a política de genocídio.

Faça também parte deste projeto solidário da CUT Minas e seus sindicatos filiados. Quem tem fome, tem pressa!

Doe por meio da conta bancária:

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais

CNPJ: 60.563.731/0007-62