Calamidade em subestações da Cemig



Calamidade em subestações da Cemig

A falta de manutenção e limpeza nas instalações das subestações da Cemig chegou a níveis absurdos que beiram ao caos e à exposição dos eletricitários a situações de trabalho inadequadas, sem o mínimo de conforto e higiene.

Há muito tempo a dedetização e capina deixaram de ser feitas. Com isso, o mato tomou conta dos pátios das subestações. Para fazer a manutenção necessária dos equipamentos, os eletricitários são obrigados a arrancar o mato com as próprias mãos, correndo o risco de serem picados por animais peçonhentos.

A falta de manutenção ocorre praticamente em todas as SEs. Há locais em que o vaso sanitário está entupido, sem condições de uso e existe sujeira por todo lado que se olha. Os eletricitários denunciam que goteiras e falta de água, materiais limpeza e de higiene pessoal são comuns e absurdos.

Com tantos problemas nas subestações, a Cemig ainda está substituindo os vigilantes por câmeras de segurança, aumentando a sensação de abandono e desleixo com o patrimônio, com os eletricitários e a população.

item-0
item-1
item-2
item-3