Boca no trombone: PCR e PLR

PCR sem critério na MD
Eletricistas denunciam que na Superintendência de Manutenção e Serviços de Distribuição (MD), houve, no mês de maio, progressões de 5% na Avaliação de Desempenho para trabalhadores que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário Programado (PDV) e que sairão da empresa a partir de junho.

O problema não passa pela questão do merecimento, mas da lógica: a progressão deveria ser aplicada aos eletricitários que permanecem na Cemig em desvio de função, como os eletricistas de Nível 1(inclusive os da Linha Viva), que estão desempenhando atividades do Nível 2 há vários anos. Qual é o sentido disso?

Negociações da PLR 2017 continuam estagnadas
Apesar das intensas cobranças do Sindieletro e dos trabalhadores e trabalhadoras, a gestão da Cemig continua sem sair do lugar nas negociações da PLR ano exercício 2017. Pelo visto, a prioridade da atual gestão da Cemig é só com os salários dos diretores e conselheiros.

Já cobramos da empresa em todos os canais possíveis. Do lado de lá, continua a enrolação. Eles estão pagando pra ver...