Aviso à população: greve nas empresas do grupo Cemig dia 7/11

AVISO À POPULAÇÃO - GREVE NAS EMPRESAS DO GRUPO CEMIG

SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG, para cumprimento das exigências da Lei nº 7.783/89, comunica que os empregados da COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A realizaram Assembleia Geral Extraordinária e, considerando a posição de intransigência das empresas que resultou na frustração da negociação coletiva para formalização do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, decidiram pela paralisação coletiva das atividades (GREVE) por 24 (vinte e quatro) horas, a partir da zero hora do dia 07/11/2023, para defender a efetiva negociação coletiva dos itens sociais e econômicos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Os eletricitários comunicam à população que serão prestados os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, nos termos da lei 7.783/89. Belo Horizonte, 3 de novembro de 2023.

EMERSON ANDRADA LEITE - Coordenador geral do SINDIELETRO/MG