Para dar início a uma agenda de atividades de formação no ativismo LGBTQIA+, o FODA – Fora do Armário, rede integrada à Mídia NINJA para mobilização e comunicação contra a LGBTfobia, lança seu primeiro aulão trazendo como tema “Linguagem Inclusiva de Gênero no Brasil”.
A atividade é online e gratuita e será realizada no sábado, 23 de julho, às 14h. O link para participação será enviado a quem se inscrever no formulário disponível AQUI. No final da matéria você acha a ficha de inscrição.
Este aulão apresentará as características da linguagem inclusiva de gênero no Brasil, analisará situações de uso em diferentes discursos, apontará os limites e as potências dessa linguagem e demonstrará modos de aplicação possíveis.
A atividade será ministrada pelo linguista Iran Melo, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde coordena o Núcleo de Estudos Queer e Decolonais e dirige o Observatório Brasileiro da Linguagem Inclusiva de Gênero. Com sua atual pesquisa, intitulada “Deixa a minha língua lamber o que quiser: linguagem disruptiva de gênero no Brasil”, Iran faz um mapeamento da linguagem não-binária em nosso país e analisa disputas políticas que giram em torno desse fenômeno.
Fontes: Mídia Ninja e FODA