Audiência vai debater os impactos da privatização da Copasa para a população mineira

Transmissão pelo Site da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – www.almg.gov.br, nesta quarta, 02 de dezembro, a partir das 14 horas.

A Constituição Mineira exige que qualquer tentativa de privatizar estatais como a Copasa e a Cemig deve passar por plebiscito em todo o Estado e decisão por 3/5 dos deputados estaduais.

A audiência pública foi requerida pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), para debater o projeto privatista da Copasa pelo Governo Zema.

Acompanhe e participe na defesa do saneamento como responsabilidade e obrigação do Estado.

Participação: Jairo Nogueira, Eduardo Pereira e Beatriz Cerqueira

A audiência está sendo realizada pela Comissão de Administração Pública por requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira. Ela destaca que é fundamental o debate sobre a possível privatização - que vem sendo anunciada pelo governo - para a população e para os trabalhadores mineiros.

A Copasa atua em 642 municípios, chegando a 21 milhões de consumidores pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto. A Copasa e sua subsidiária, a Copanor, têm cerca de 12 mil trabalhadores. Representantes do sindicato dos trabalhadores da estatal (Sindágua) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) já confirmaram presença na Audiência.