Vamos participar! Será na terça, dia 29, às 15h, com transmissão ao vivo
A nossa luta pela PLR 2022, a precarização das relações de trabalho e a remuneração variável da diretoria da Cemig serão temas em debate na próxima terça-feira (29/03), a partir das 15h, em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Trabalho, da Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência foi convocada pelo deputado Betão (PT), um dos parlamentares de Minas que mantém permanente diálogo com o Sindieletro e assume mediações em defesa das lutas dos eletricitários e eletricitárias.
A reunião pública será transmitida ao vivo e o Sindieletro buscará reproduzir o debate em transmissão simultânea, em suas redes sociais.
Nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, participará da mesa de debates representando o Sindieletro. Foram convidados também o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica de Juiz de Fora, Sindicato dos Técnicos Industriais de Minas Gerais (SINTEC/MG), Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/ MG).
O Sindieletro espera que o presidente da Cemig compareça, para esclarecer por que a empresa se recusa a negociar a PLR da categoria e impõe uma proposta amplamente rejeitada em assembleias, que está em desacordo com a lei e apresenta metas não negociadas e ocultas, impossíveis de serem acompanhadas pela força de trabalho dos eletricitários. A proposta ainda traz um tratamento discriminatório entre os setores, equipes e trabalhadores da empresa.
Enquanto isso...o presidente da Cemig recebe salário de R$ 85 mil mais uma alta remuneração, cujo valor estamos apurando.
Participe! A luta também ocorre pelo debate!
Cemig: esse trem é nosso!