Audiência Pública na ALMG vai debater nossa PLR, na terça, dia 29, 15h



Audiência Pública na ALMG vai debater nossa PLR, na terça, dia 29, 15h

Vamos participar! Será na terça, dia 29, às 15h, com transmissão ao vivo

A nossa luta pela PLR 2022, a precarização das relações de trabalho e a remuneração variável da diretoria da Cemig serão temas em debate na próxima terça-feira (29/03), a partir das 15h, em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Trabalho, da Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência foi convocada pelo deputado Betão (PT), um dos parlamentares de Minas que mantém permanente diálogo com o Sindieletro e assume mediações em defesa das lutas dos eletricitários e eletricitárias.

A reunião pública será transmitida ao vivo e o Sindieletro buscará reproduzir o debate em transmissão simultânea, em suas redes sociais.

Nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, participará da mesa de debates representando o Sindieletro. Foram convidados também o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica de Juiz de Fora, Sindicato dos Técnicos Industriais de Minas Gerais (SINTEC/MG), Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/ MG).

O Sindieletro espera que o presidente da Cemig compareça, para esclarecer por que a empresa se recusa a negociar a PLR da categoria e impõe uma proposta amplamente rejeitada em assembleias, que está em desacordo com a lei e apresenta metas não negociadas e ocultas, impossíveis de serem acompanhadas pela força de trabalho dos eletricitários. A proposta ainda traz um tratamento discriminatório entre os setores, equipes e trabalhadores da empresa.

Enquanto isso...o presidente da Cemig recebe salário de R$ 85 mil mais uma alta remuneração, cujo valor estamos apurando.

Participe! A luta também ocorre pelo debate!

Cemig: esse trem é nosso!

item-0
item-1
item-2
item-3