Audiência contra terceirização, hoje na ALMG

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais vai participar da audiência pública na segunda-feira (10), às 9 horas, com o Debate contra a Terceirização sem Limite do Projeto de lei 4.330/04 e a Violação dos Direitos Humanos. A reunião será no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), na Rua Rodrigues Caldas, 30 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte.

O movimento sindical realizou um amplo processo de mobilização no ato público promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 20 de maio. As Centrais Sindicais com representação em Minas Gerais se reuniram e já estabeleceram várias estratégias para impedir a aprovação deste projeto. A próxima será a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa. Reforçamos a importância de uma ampla participação nesta atividade para impedirmos a aprovação do PL 4.330/04.

“Dia 11 de junho vamos a Brasília para impedir a aprovação da lei da terceirização”

Central convoca militância para ocupar Câmara dos Deputados na próxima terça, às 14h30, contra ataque a direitos dos trabalhadores
Escrito por: CUT Nacional

A CUT segue de perto o andamento do projeto de lei (PL) 4330/2004, que a pretexto de regular a terceirização, amplia a precarização ao abrir espaço para o trabalho terceirizado até mesmo nas atividades fim.

Após muita pressão dos empresários, no dia 11 de junho o projeto será incluído novamente na pauta da CCJ e a CUT convoca os dirigentes de diversas categorias a ocupar o Congresso Nacional para não permitir que o processo siga.