Atraso de quase três meses: salários começam a ser pagos



Atraso de quase três meses: salários começam a ser pagos

Depois de 81 dias de atrasos no pagamento dos salários, finalmente os trabalhadores da Terceiriza começam a receber. Mas o próximo salário desses profissionais responsáveis pelos serviços gerais em várias unidades da Companhia já terá que ser pago até o dia 8 de setembro. Por isso o Sindieletro continuará em cima da Cemig, cobrando a fiscalização dos deveres trabalhistas básicos pelas contratadas.

Alguns chefes tentam tirar o Sindicato dessa briga, dizendo que não representamos os eletricitários terceirizados da Cemig. Mas a direção do Sindieletro reafirma que sempre atuará em defesa de todo e qualquer eletricitário do quadro próprio ou terceirizado que atravessa dificuldade. “Onde houver injustiça estaremos lá para combater”.

Sabemos que nenhum diretor da Cemig suportaria esse tempo todo sem salário. Também sabemos que quem deveria estar na fila brigando com instâncias superiores e cobrando acertos dos trabalhadores da Terceiriza são os gerentes da Cemig que têm o dever de fiscalizar e garantir o pagamento. “São quase três meses de salários atrasados, ninguém faz revolução por e-mail ou Whatsapp, tem que emburacar”, cobra o diretor do Sindieletro, Moisés Acorroni.

Por isso o Sindicato já protocolou no Ministério Público do Trabalho denúncias sobre as irregularidades praticadas na Terceiriza e vai continuar cobrando providências da Cemig.

Ressaltamos que lutar contra a burocracia para vencer a calamidade não é tarefa fácil. Foram muitas idas e vindas à diretoria da Cemig, ao Jurídico, à superintendência SC, à Tesouraria, no RH, ao banco Itaú e outros espaços de decisão. Acorrone cita a escritora, Tati Bernadi que diz: “Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrado.” Agradecemos a todos e todas que colaboram nessa empreitada.

item-0
item-1
item-2
item-3