Na manhã da segunda-feira (14/3), aconteceram dois atos presenciais no Rio de Janeiro e em Brasília: CHEGA DE AUMENTO NA CONTA DE LUZ, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
No Rio de Janeiro o ato ocorreu em frente a sede Eletrobras (Rua da Quitanda – Centro) e contou com a presença movimentos sociais, entidades civis e sindicais e políticos. O mesmo ocorreu em Brasília, em frente a Eletronorte (504 Norte).
Foi também um Ato em solidariedade a greve dos Trabalhadores/as da Eletrobras Holding e Furnas, que vem sofrendo ataques tanto da direção da empresa, com retiradas de direitos historicamente conquistados através de muita luta da classe trabalhadora, bem como do Governo Federal, com sua insanidade em privatizar uma das maiores empresas de energia elétrica da América Latina e do Mundo, para satisfazer seus financiadores eleitorais, ou seja, o mercado: interno e externo.
Entre os políticos presentes no Rio, estavam: Glauber Braga – Deputado Federal – PSOL-RJ; Waldeck Carneiro – Deputado Estadual PT-RJ ; Reimont – Vereador PT-RJ, e Jandira Feghali – PCdoB – RJ.
Fonte: FNU/CU