Na manhã desta sexta-feira, 12, trabalhadores da base São Gabriel realizaram um ato de resistência e unidade contra as reformas que atingem a classe trabalhadora e para cobrar compromissos não cumpridos pela Cemig.
Os eletricitários cobram da empresa o direito de retornar ao horário de origem, conforme acertado com a Cemig em janeiro deste ano.
Os eletricitários também cobram a realização de concurso público prometida pelo governo do Estado e direção da Cemig e a garantia de que haverá vagas para eletricistas de RDA no pleito.
Também participaram do ato os trabalhadores de Vespasiano que foram transferidos recentemente para a base São Gabriel em função da desativação de serviços naquele município. A prestação de serviço pela Cemig em Vespasiano será tema de Audiência Pública que está sendo organizada.
O coordenador do Sindieletro na Regional Metalúrgica, Ronei Cardoso, explica que os trabalhadores estão no meio de um processo de mobilização e unidade e anuncia que serão realizados atos em outras portarias para cobrar pendências da empresa com os trabalhadores.