Atenção participantes do Plano B em renda variável (cotas): Previc aprova opção pelo 13º

Os participantes do Plano B que optaram pela renda variável (cota) no benefício de aposentadoria da Forluz, este ano, terão a opção de pedir um benefício extra a título de décimo terceiro salário. Para receber, basta o participante acessar o portal da Forluz e solicitar o benefício extra.

A opção de realizar o pedido se dá exclusivamente pelo site da Fundação, sem acesso pelo celular. O caminho para fazer a opção é diretamente no portal da Forluz: acessar a Área do Participante e ir ao menu Plano B; depois, escolher o link e Registrar a Opção pela Parcela Adicional.

Atenção: O prazo para fazer a opção se encerrará em 30 /11.

O Sindieletro ressalta a importância do participante avaliar a nova opção com o cuidado necessário; por mais que a opção aponte para uma renda extra no final do ano, optar pelo 13º salário representará uma diminuição no saldo de conta individual (reserva matemática) de cada beneficiário, com conseqüente antecipação do exaurimento do saldo.