Assine o abaixo-assinado do Sindieletro pela manutenção do referendo popular para venda de estatais

A atual gestão estadual de Minas Gerais quer mudar a Constituição Mineira para privatizar as estatais Cemig, Copasa e Gasmig, empresas que prestam serviços estratégicos e essenciais à população. A privatização gera aumento das tarifas e prejuízos na qualidade dos serviços prestados. Zema quer extinguir o referendo popular para privatizar. Diga NÃO!

Assine agora o abaixo-assinado do Sindieletro pela manutenção do referendo popular sobre a venda das estatais : CLIQUE AQUI

Nossa luta é contra a Proposta de Emenda à Constituição de Minas Gerais (PEC) protocolada por Romeu Zema que retira a exigência de referendo popular para a privatização da Cemig e outras empresas prestadoras de serviço público do estado. Ainda por cima, a PEC revoga a cláusula que estabelece a necessidade de 3/5 dos votos da ALMG para leis que têm a previsão de privatização e outras alterações societárias de estatais e sociedades de economia mista.

Saiba mais sobre a luta do Sindieletro ao longo dos anos contra a privatização, CLIQUE AQUI